5.17.2009

Tipos de drogas

Álcool
Inicialmente, as bebidas tinham conteúdo alcoólico relativamente baixo, como por exemplo o vinho e a cerveja, já que dependiam exclusivamente do processo de fermentação. Com o advento do processo de destilação, introduzido na Europa pelos árabes na Idade Média, surgiram novos tipos de bebidas alcoólicas, que passaram a ser utilizadas na sua forma destilada. Nesta época, este tipo de bebida passou a ser considerado como um remédio para todas as doenças, pois "dissipavam as preocupações mais rapidamente do que o vinho e a cerveja, além de produzirem um alívio mais eficiente da dor", surgindo então a palavra whisky (do gálico usquebaugh, que significa "água da vida").



Tabaco
O tabaco é nome comum dado às plantas do género Nicotiana L. (Solanaceae), em particular a N. tabacum, originárias da América do Sul da qual é extraída a substância chamada nicotina. Os povos indígenas da América acreditavam que o tabaco tinha poderes medicinais e usavam-no em cerimónias. Foi trazida para a Europa pelos espanhóis, no início do século XVI. Era mascado ou, então, aspirado sob a forma de rapé (depois de secar as suas folhas).



Anfetaminas
As anfetaminas são de origem sintética e são mais frequentemente injectadas ou tomadas por via oral.Criam grande dependência psíquica e a dependência física é, normalmente nula mas, possível.



Ecstasy
A sensação criada pelo ecstasy, de bem-estar e alegria, conjuga-se bem com o prazer procurado pelos jovens no fim-de-semana, nas discotecas e nas raves. Apresenta-se sob a forma de comprimido.



Haxixe
O haxixe é as extremidades e a resina do CANNABIS (folhas e flores). É frequentemente fumado ou tomado por via oral. Cria grande dependência psíquica e a dependência física é nula, mas possível.



Heroína
A heroína deriva da morfina e pode ser injectada, fumada e snifada. Cria grande dependência física e psíquica. O seu uso habitual alivia a dor e a ansiedade e cria euforia. A sobredosagem pode causar miose, depressão do sistema respiratório, edema pulmonar, baixa de temperatura e morte.



Cocaína
A cocaína é originária da folha da coca. É frequentemente injectada, inalada ou tramada por via oral (sob a forma de crack). Cria uma dependência psíquica grande e sendo injectada, cria também grande dependência física.



Efeitos secundários:-Avançadossíndrome da mão de palhaço sonhos vividos de auto-canibalizaçãomau humorabionismo retardadogravidez espontâneaaumento do risco de ataques vampiricoscegueira parcialpequenas explosões cardiacas cegueira completa vontade sexual extraordinário hálito de dinaussauro apatia intenssa pé de palhaçoprofanidade intensaligeiro ciclopionismouvula cabeludafalar com a lingua sindrome de dissolvimento do intestino



O que são Drogas?
Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e de alguns minerais. Exemplo a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoula) e o THC tetrahidrocanabiol (da cannabis).

Sem comentários: